segunda-feira, 13 de julho de 2015

História dos bairros - Manaus - Amazonas


Lembro que há alguns anos atrás, a prefeitura de Manaus lançou alguns livros contando histórias de alguns bairros da cidade de Manaus. Até agora tive a oportunidade de ler (na versão impressa) a história do bairro São Geraldo da escritora Virgínia Allan e que particularmente, adorei!

Como imaginei a página da prefeitura que disponibilizava esses documentos (de graça!) saiu do ar. É uma pena, pois é uma coleção maravilhosa e diminuir uma fonte de informação como essa é realmente lamentável.  

Por sorte e por medo de que esses arquivos se perdessem, salvei todos e os guardei. Hoje vou deixar um link aqui para que as pessoas tenham acesso a esses documentos.

3 comentários:

  1. Sra. Lorena Otani, Li com bastante carinho, voltei aos meus tempos de criança, cada pedaço que foi contado, comecei a voltar no tempo da verdadeira FELICIDADE. Adorei lê a história do bairro da cachoeirinha. Meu bairro, onde cresci e vivi a verdadeira felicidade. Dizem quem não vemos a felicidade, mas comigo foi diferente, vi e vivi a verdadeira felicidade. Há muitos anos, moro aqui na cidade de São Paulo, mas não esqueço por um só minuto minha QUERIDA MANAUS, principalmente na minha querida cachoeirinha. Morava na rua general glicério, hoje meus pais não vivem mais, estão em um outro plano da vida, mas minha irmã mora próximo, mora na Avenida Ajuricaba.

    ResponderExcluir
  2. Pois muito obrigado. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. Está primeira coleção foi lançada entre 2005 e 2008, na gestão do prefeito Serafim Correa.O Secretário de Cultura de Manaus era o jornalista Sebastião Assante.

    ResponderExcluir